Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo cemitério municipal poderá operar por 30 anos

(Foto: Divulgação) - Novo cemitério municipal poderá operar por 30 anos
(Foto: Divulgação)

O mais novo cemitério municipal de Guarapuava, localizado no bairro Industrial - Xarquinho, já está em funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o terreno tem 80.000m² divididos em 17 quadras e 8.458 lotes. Com a nova unidade, Guarapuava passa a ter nove cemitérios em funcionamento.

De acordo com a Secretária de Administração, Denise Abreu Turco, a área foi vistoriada e liberada pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), por meio da Licença de Operação nº 34770 no dia 13 de dezembro de 2016. “Este cemitério atende todas as exigências instituídas pelo IAP, com projeção de operação para os próximos 30 anos. Além disso, é uma área que está sendo muito bem utilizada, com projetos que contemplam não só os lotes, mas também ossuário, capela mortuária, pavimentação asfáltica, estacionamento, arborização, entre outras obras”, ressaltou Denise.

Ainda segundo Denise, a estrutura do Cemitério do Xarquinho foi projetada e elaborada por conta da demanda do município. “A obra está seguindo o cronograma e já conta com a divisões de quadras, lotes e pavimentação asfáltica em 30% da área”, finalizou Denise, enfatizando que todos os cemitérios da cidade passam por fiscalizações rotineiras que também atendem as normas do IAP.

O Cemitério Municipal do Xarquinho está localizado na Rua Mario Virmond a 1800 metros da BR-277.

Colaboração Assessoria de Imprensa.