22°
Máx
16°
Min

Novo Conselho de Governo do Poloiguassu inicia os trabalhos

Foto: Assessoria - Novo  Conselho de Governo do Poloiguassu inicia os trabalhos
Foto: Assessoria

A primeira reunião do Conselho de Governo do Instituto Polo Internacional Iguassu, coordenada pelo presidente do instituto, Licério Santos, foi realizada nesta semana e teve na pauta temas importantes para o trabalho no biênio 2016/2017. Uma das definições foi eleger quem ocuparia a presidência, que ficou a cargo de Manuele Fritzen, representante do Sicoob.

No encontro também foram aprovados a previsão orçamentária, o Planejamento e Plano de Ações para os próximos dois anos, bem como os benefícios oferecidos aos associados mantenedores do POLOIGUASSU.

Entre as propostas de atuação está atuar com programas e projetos na Argentina, Paraguai e Brasil de maneira integrada e simultânea; disponibilizar produtos e serviços de interesse turístico; e consolidar o trabalho do Instituto Polo Internacional Iguassu nas áreas de gestão, educação e pesquisa.

De acordo com a nova presidente do Conselho de Governo, a atuação será pautada nas metas definidas para o período à frente do colegiado. 

“O POLOIGUASSU é importante parceiro do desenvolvimento da Região Trinacional. O Conselho de Governo irá dar suporte e garantir a perpetuação de seus projetos envolvendo sustentabilidade e alinhamento econômico e cultural.”

Ainda segundo Manuele, programas como Trilha Jovem apresentam resultados comprovados. 

“A história sólida, ética e sustentável da entidade possibilita a captação de recursos de mantenedores, parceiros e do Estado, mas a independência conquistada pela comercialização de soluções como Cliente Oculto e Pesquisas de Satisfação é inovadora. Contribuir e construir a várias mãos um futuro melhor sempre será uma honra”, complementou.

O  que é o Conselho de Governo

O Conselho de Governo do POLOIGUASSU é um órgão encarregado de recomendar as políticas de governo do instituto e qual o seu direcionamento político-estratégico, visando a alcançar o seu objeto social por meio de sua gestão administrativa e atuação da diretoria e da equipe profissional.

O atual Conselho de Governo está assim composto: Manuele Fritzen – Sicoob; Simone Villanueva – ABIH; Gilmar Piolla – Itaipu; Carmel Croukamp – Parque das Aves; Neuso Rafain – Rafain Palace Hotel; Malvina Solis – ITEC; Luciano Barros – IDESF; e Ryon Braga – Uniamérica.

Colaboração: Assessoria de imprensa