22°
Máx
14°
Min

Novo procurador geral de Justiça assume cargo nesta sexta

(Foto: Divulgação/MPPR) - Novo procurador geral de Justiça assume cargo nesta sexta
(Foto: Divulgação/MPPR)

O procurador de Justiça Ivonei Sfoggia será empossado nesta sexta-feira, 8 de abril, no cargo de procurador-geral de Justiça. A solenidade será realizada às 18h30, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico), em Curitiba. Candidato mais votado pelos membros do Ministério Público do Paraná, Sfoggia foi eleito para o cargo, com 473 votos, em eleição realizada no dia 14 de março.

Trajetória

Ivonei Sfoggia é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde foi presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas, Ivonei tem especialização em Direito Contemporâneo e em Filosofia do Direito pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ), e em Direito Sanitário, pela Universidade de São Paulo.

Ingressou no Ministério Público do Paraná há 26 anos, como promotor substituto em São José dos Pinhais. Foi titular nas comarcas de Dois Vizinhos, Morretes, Paranavaí, Pato Branco e Curitiba. Na capital atuou na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e coordenou os Centros de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública e das Comunidades. Como diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça atuou por oito anos consecutivos nas gestões de Olympio de Sá Sotto Maior Neto e Gilberto Giacoia, até ser eleito, no último pleito, para a chefia da Instituição.

Colaboração Assessoria MP