22°
Máx
17°
Min

Novo reservatório de água está sendo construído no Cidade Alta em Maringá

Obra vai reforçar abastecimento (Foto: Sanepar) - Novo reservatório de água está sendo construído no Cidade Alta
Obra vai reforçar abastecimento (Foto: Sanepar)

Um novo reservatório de água tratada está sendo construído no bairro Cidade Alta, região sul de Maringá. A unidade vai armazenar 2 milhões de litros e reforçar o abastecimento em vários bairros. O investimento feito pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de, aproximadamente, R$ 2,2 milhões.

O novo reservatório está em fase de montagem e será o primeiro em aço, com revestimento vitrificado, instalado no interior do Paraná. “Trata-se de uma tecnologia com larga aplicação no exterior e de comprovada vantagem em relação ao material de concreto. Tem elevada durabilidade, pouca manutenção e grande rapidez na montagem”, explicou o gerente da Sanepar Sergio Veroneze.

Os trabalhos de montagem do reservatório devem ser concluídos em, no máximo, 15 dias. A previsão é de que até o final de 2016 ele entre em operação. A nova unidade, somada a outra já existente no local, vai atender os moradores dos bairros Cidade Alta, Lagoa Dourada, Parque da Gávea, Galeão, Leblon, Ipanema, Santa felicidade, Conjunto João de Barro, Sol Nascente, Catedral, Cidade Canção, Loteamento Madrid, Paraíso, Parque Tarumã, Residencial Tarumã e imediações.

Colaboração Agência Estadual de Notícias