24°
Máx
17°
Min

Novos radares registram 26,2 mil multas no primeiro mês em Londrina

(foto: Marco Feltrin) - Novos radares registram 26,2 mil multas no primeiro mês
(foto: Marco Feltrin)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (14), os números de junho no Placar do Trânsito. Foi o primeiro mês de operação dos novos radares e videovigias instalados em 18 pontos da cidade.

Nos 30 dias do mês, foram registradas 26,2 mil infrações de um total de 8,1 milhões de veículos que passaram pelos equipamentos, o que representa uma média de um veículo a cada 300 flagrado em infração.

Segundo a CMTU, o local com maior incidência de excesso de velocidade foi a avenida Duque de Caxias, com 5.966 infrações. Com relação ao avanço de sinal vermelho, o cruzamento ‘campeão’ é o da avenida JK com rua Alagoas, com 658 multas registradas. Já o avanço na faixa de pedestre foi mais cometido na avenida Tiradentes esquina com rua Bauru, onde foram registradas 209 infrações.

Multas no semestre

A Companhia também divulgou um balanço das infrações de trânsito mais cometidas pelos motoristas londrinenses no primeiro semestre deste ano.

Foram aplicadas 53,2 mil multas entre radar móvel e talão eletrônico. A principal infração é dirigir sem usar o cinto do segurança, com 13,4 mil multas (25%), seguido de dirigir falando ao celular com 7,9 mil (14%) e estacionar em desacordo com a lei, com 5,6 mil (10,5%).