22°
Máx
14°
Min

Novos secretários do governo municipal tomam posse

(Foto: Divulgação) - Novos secretários do governo municipal tomam posse
(Foto: Divulgação)

O prefeito Marcelo Rangel fez nesta segunda-feira (4) a transmissão da liderança das pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cultura para os novos gestores. Autoridades dos setores prestigiaram a nova organização do governo municipal, que conta com Fernando Durante à frente da Fundação Municipal de Cultura, e Ivonei Afonso Vieira na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fizeram parte da solenidade autoridades como o ex-governador Orlando Pessuti, atual diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Francisco Carlos Simioni, Diretor do Departamento Rural da Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, representando o governo estadual; João Luiz Biscaia, Diretor da Federação da Agricultura do Paraná (FAAP); o deputado federal Sandro Alex; e o vereador Valter de Souza (Valtão), representando a Câmara Municipal.

Rangel destacou que a população precisa se sentir segura quanto à administração, e é nesse sentido que o governo trabalha. “Fazemos a nomeação de líderes para pilares fundamentais da construção e fortalecimento da cidade. A cultura, que representa a identidade do nosso povo; e a agricultura, que é o berço da população. Sem agricultura, Ponta Grossa não existiria”, enaltece o prefeito.

O publicitário Fernando Durante foi diretor do departamento de cultura da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa entre os anos de 1989 e 1992. Nesse período promoveu o desenvolvimento de grandes projetos culturais do município como o até hoje vigente Sexta às Seis. É um dos criadores do Festival Universitário da Canção (FUC), que esse ano entra em sua 29ª edição.

O novo presidente ressalta que uma das principais dedicações que terá na gestão será a descentralização da cultura, uma solicitação do prefeito para que assumisse o cargo. “A cultura é uma coisa que me emociona e me motiva. É o legado que uma população deixa, por isso nada mais justo que toda ela tenha acesso às iniciativas culturais”, explica Durante.

Ivonei Afonso Vieira é formado em medicina veterinária e administração, trabalhou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado exercendo várias funções, dentre elas, chefe do setor de Sanidade Avícola e Chefe do Núcleo Regional; e também foi secretário Municipal de Agricultura de Ponta Grossa, em 2004.

O trabalho do novo secretário será com o objetivo de atuar como facilitador do exercício e implementação dos programas em andamento, que favoreçam o desenvolvimento dos produtores rurais, cujo resultado vai oferecer uma riqueza efetiva junto à sociedade. “A produção rural é um grande pilar da economia, o fortalecimento do setor converte numa estabilidade econômica. Vamos estimular a agricultura familiar e o agronegócio, que só são efetivos se andarem lado a lado”, explica o secretário.

Colaboração Assessoria de Imprensa.