28°
Máx
17°
Min

Núcleo de formação de reservistas pode ser transferido de São Paulo para Foz do Iguaçu

Assessoria - Núcleo de formação de reservistas pode ser transferido para Foz
Assessoria

A Prefeitura de Foz do Iguaçu estuda a possibilidade de implantação do núcleo de formação de reservistas. A discussão foi levantada hoje pela chefe do Executivo, Ivone Barolfadi, o secretário de Planejamento, Ricardo Albuquerque e Capitão de Fragata Renato Ferreira J. dos Santos.

Para isto, seria necessário o desenvolvimento de um projeto de construção para ocupação do núcleo e a doação de um terreno identificado pela Marinha, ao lado da sede em Foz.

Atualmente, todos os militares temporários, marinheiros e oficiais, que servem até oito anos na marinha, são formados em São Paulo, no Comando do 8º Distrito Naval. A Marinha avaliou a chance de transferir o núcleo de formação de reservistas de São Paulo para Foz do Iguaçu, o que seria muito importante para a região de fronteira.

A Prefeitura e os técnicos responsáveis irão analisar a área, verificar a possibilidade e manter o projeto de parceria com a Marinha neste momento. A prefeita também se mostrou solidária em ajudar da melhor maneira, atendendo aos pedidos dentro do permitido por Lei.

Colaboração: Assessoria.