21°
Máx
17°
Min

Núcleo de Regulação de Leitos traz resultados positivos no HU de Londrina

(Foto: Divulgação) - Núcleo de Regulação de Leitos traz resultados positivos no HU
(Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU–UEL) tem conseguido resultados positivos com a implementação do Núcleo Interno de Regulação de Leitos (NIR). Com pouco mais de 2 meses de atuação, houve um aumento de 7,5% nas admissões de pacientes, 8% nas saídas e 19% na taxa de ocupação geral.Também houve mudanças em relação ao intervalo de substituição de leitos que tiveram uma redução de 20,5%.

"Estamos podendo gerenciar melhor as admissões, as transferências internas e as altas desses pacientes. Isso acarreta em melhorias para o funcionamento geral do hospital, para os funcionários e principalmente para os pacientes", relata a coordenadora do NIR, Dagmar Vituri.

A estimativa é que também sejam ampliados os resultados de produção cirúrgica, os números de altas e que seja reduzida a taxa de infecções. "Quando aumenta o número de altas, automaticamente a taxa de infecção diminui", explica Dagmar.

"Em um hospital com trezentos leitos, como é o caso do HU, espera-se um giro de 49 novas camas disponíveis por dia. Com mais espaço disponível, o tempo de espera dos pacientes diminui consideravelmente para agendamentos, cirurgias e transferências internas, garantindo um acesso de qualidade no atendimento", ressalta Dagmar Vituri.

A equipe do Núcleo Interno de Regulação de Leitos é formada por três enfermeiros, um técnico em enfermagem, quatro auxiliares de transporte e um técnico administrativo.

(com assessoria de imprensa)