26°
Máx
19°
Min

Nucria prende homem suspeito de abusar sexualmente da enteada

(Foto: Maira Zimermann / Rede Massa) - Nucria prende homem suspeito de abusar sexualmente da enteada
(Foto: Maira Zimermann / Rede Massa)

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23) pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 11 anos. A informação foi confirmada pela delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pela investigação.

Os abusos aconteciam há pelo menos um ano na área rural de Ponta Grossa e só foram descobertos após denúncias anônimas feitas à Polícia Civil. O suspeito estava casado com a mãe da vítima há cerca de dois anos e já tinha um filho de um ano e meio com a mulher.

De acordo com a delegada, a mulher de 35 anos sabia dos abusos, mas tinha medo do marido e do que ele poderia fazer com o filho do casal e, por isso, se calava diante do crime. Alcoólatra, ele abusava sexualmente da enteada principalmente nos dias em que chegava em casa bêbado.

A polícia já estava atrás do suspeito e chegou a fazer uma visita na casa da família. À época, quando conversaram com a criança e a mãe, as duas negaram os abusos. Porém, a polícia tinha indícios suficientes e fez o pedido de prisão. Com o mandado em mãos, eles retornaram até o local e prenderam o suspeito, que confessou os crimes. A mãe e a criança também foram encaminhadas até a delegacia e confirmaram os abusos.

O suspeito foi conduzido até a sede do Nucria em Ponta Grossa e deve ser encaminhado até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza nas próximas horas. O nome do suspeito e o local onde os abusos aconteciam serão omitidos para preservar a identidade da criança.