22°
Máx
17°
Min

Número de ligações de água chega a 3 milhões

(Foto: Divulgação Sanepar) - Número de ligações de água chega a 3 milhões
(Foto: Divulgação Sanepar)

Chegou a 3 milhões o número de ligações de água pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A implantação foi feita na manhã desta terça-feira (12) em uma casa na Vila Fanny, em Curitiba.

A ligação foi realizada na casa do aposentado Silvério Kissilevitech, um dos primeiros moradores da região. Ele é dono de um lote com dois terrenos e, de acordo com a companhia, solicitou a nova ligação de água para o segundo imóvel da propriedade, onde mora seu sobrinho. “Eu não sabia o quanto ele usava e achava chato dividir a conta. Agora fica justo e cada um paga o que gastar de água”, contou.

O governador Beto Richa esteve na casa durante a ligação. “Tratamos a questão do saneamento com muita responsabilidade, tanto que a Sanepar é reconhecida como a melhor companhia de água e saneamento do Brasil”, comentou.

Números

A Sanepar atua em 346 municípios e atende 10,3 milhões de paranaenses. Nos últimos cinco anos foram investidos R$ 3,3 bilhões em obras de ampliação e melhoria do sistema de saneamento no Estado.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná e Sanepar