22°
Máx
16°
Min

Número de municípios com epidemia de dengue sobe 66% no Paraná

(Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas) - Número de municípios com epidemia de dengue sobe 66% no Paraná
(Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

O número de cidades no Paraná em situação de epidemia de dengue subiu 66% desde a semana passada. O dado está no Boletim da Dengue divulgado nesta terça-feira (8). Ao todo, 12 novos municípios entraram para lista das 30 cidades epidêmicas. No boletim da semana passada, 18 municípios estavam na lista.

Entraram as cidades de Planalto, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida,Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Tuneiras do Oeste, Colorado, Sarandi,Centenário do Sul, Ibiporã e Leópolis.

Além disso, nesta semana foram confirmados mais 1.935 novos casos de dengue no estado. Ao todo, já foram registrados 10.663 casos desde agosto de 2015. O número de óbitos também subiu. Foram duas mortes a mais das 13 registradas até a terça-feira passada (1). Uma em Paranaguá e a outra em Antonina, no litoral do estado.

Já o número de casos autóctones (que é quando a pessoa contrai a doença no Paraná) também teve aumento. Foram 2.014 casos confirmados a mais do que na semana passada, quando 7.512 pessoas tinham contraído a doença dentro do estado. Já os casos importados tiveram um aumento de 191 registros.

Já em relação ao Zika Vírus, o aumento foi de 21%. Ao todo, 20 novos casos foram registrados no estado, aumentando de 91 para 111 em relação à semana passada. Já a febre chikungunya teve dois novos casos confirmados, totalizando 28 registros da febre em todo o Paraná desde agosto, quando o boletim começou a ser realizado.