21°
Máx
17°
Min

“O imposto é o mesmo, mas o tratamento é diferente”, reclama morador sobre pavimentação

Pavimentação na região norte de Curitiba é precária, segundo moradores. (Foto: William Bittar) - Com buracos nas ruas, moradores reclamam do desrespeito da prefeitura
Pavimentação na região norte de Curitiba é precária, segundo moradores. (Foto: William Bittar)

Quem passa por bairros mais nobres da cidade, pouco se incomoda com a pavimentação nas ruas, mas quem mora em bairros mais afastados, como Abranches, Cachoeira, Barreirinha, Boa Vista, entre tantos outros, os buracos e desníveis são inimigos dos carros e pedestres. A diferença entre bairros irritou moradores da região norte de Curitiba.

“Parece que nós não pagamos impostos, que moramos de modo irregular e em regiões que não podemos pedir nada para a Prefeitura”, declarou Eduardo Souza, de 33 anos, morador do bairro Abranches, que ainda citou o desrespeito da administração municipal. “Nós pagamos a mesma coisa, o imposto é o mesmo, mas o tratamento é diferente”.

Para Iracema Glodzinski, de 65 anos, que mora há mais de 30 anos no Boa Vista, os problemas vistos atrapalham a vida das pessoas. “As ruas são esburacadas, só pavimentam locais onde passa o ônibus, aí fica difícil. Os remendos das ruas são cada vez piores”, comentou a dona de casa. “Nem agora, em época de eleição nós temos um respaldo da Prefeitura”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba, os bairros da região norte devem receber melhorias, mas somente após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que não há previsão para ser votada.