21°
Máx
17°
Min

OAB promove debate entre os candidatos a prefeito de Maringá

Sede da OAB fica na Avenida JK, 970 (Foto: Google Street View) - OAB promove debate entre os candidatos a prefeito
Sede da OAB fica na Avenida JK, 970 (Foto: Google Street View)

Os oito candidatos a prefeito de Maringá participam na próxima quarta-feira (28) de um debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a partir das 20h. O evento é aberto à comunidade e acontece no auditório da entidade, localizado na Avenida JK, 970.

Em uma reunião com os representantes dos candidatos, as regras foram estipuladas. Durante o evento, os concorrentes vão responder perguntas formuladas por advogados, que podem ser sugeridas pelo e-mail oab@oabmaringa.com.br, aos cuidados da Comissão de Direito Eleitoral. 

“Queremos que os advogados tenham esta oportunidade de ouvir os postulantes à cadeira de prefeito de Maringá, respondendo a questionamentos nas mais diversas áreas. Este debate também é um serviço que a nossa entidade presta à comunidade”, disse o presidente da subseção de Maringá da OAB, Marcelo Costa.

Regras

Na primeira parte do debate, cada candidato terá dois minutos para se apresentar. Na segunda, os políticos ganharão dois minutos para apresentar propostas sobre temas sorteados, seguidos de um oponente sorteado para comentar a resposta em um minuto e outro minuto de tréplica.

Segundo ficou acordado, não haverá perguntas entre os candidatos ou recebidas do público que acompanha. Se um dos participantes se sentir ofendido poderá requisitar direito de resposta, imediatamente ao fim da fala questionada. No encerramento, os políticos terão dois minutos para as considerações finais. 

Colaboração Assessoria OAB