22°
Máx
16°
Min

Oak Bier inaugura fábrica com produção de 20 mil litros de cerveja por mês

Foi brindando que a nova fábrica de cerveja Oak Bier teve a primeira fase implementada em Ponta Grossa no fim de semana. A microcervejaria, que já é tradicional na cidade, agora vai contar também com uma fábrica própria no distrito de Guaragi. O maquinário já está pronto e, com mais essa novidade, o tradicional chope do fim de semana agora terá o sabor ponta-grossense.

“Estamos chegando em Ponta Grossa trazendo mais esse projeto para cá, que já é um projeto que estamos trabalhando há dois anos. Dando este primeiro passo, que é a implementação da fábrica, chegada de equipamento e lançamento do barracão, a tendência agora é atender à demanda da cidade”, explica o empresário Ricardo Carvalho.

Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no empreendimento, que deve gerar dez empregos diretos na região. A ideia é produzir 20 mil litros por mês de quatro tipos de cervejas e chopes artesanais diferentes. A cervejaria ainda vai abastecer paraná, São Paulo e Santa Catarina. “As microcervejarias estão vindo a Ponta Grossa, estão buscando a cidade. Já são sete empresas que estão gerando emprego na nossa cidade e estão trazendo essa nova modalidade de cervejas artesanais que todo mundo está gostando e procurando”, esclarece o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

Outra ideia de levar a microcervejaria até o distrito de Guaragi é transformar a região em um forte ponto turístico de Ponta Grossa. Assim, o visitante vai poder conhecer a fábrica e, de quebra, experimentar uma das cervejas produzidas na fábrica. “Esse é um dos nossos projetos mais fortes que ainda está para ser lançado, que é trazer uma rota de cerveja para o distrito, pra trazer o pessoal de toda a região para conhecer toda nossa fábrica e o distrito, que é muito rico em belezas naturais”, completa Carvalho.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.