24°
Máx
17°
Min

Obra de esgotamento sanitário em Carambeí beneficiará 80 famílias

Elevatória de Esgoto é necessária para conduzir o esgoto coletado na Vila Mariane até a estação de tratamento (Foto: Divulgação / Sanepar) - Obra de esgotamento sanitário beneficiará 80 famílias
Elevatória de Esgoto é necessária para conduzir o esgoto coletado na Vila Mariane até a estação de tratamento (Foto: Divulgação / Sanepar)

A Sanepar e a Prefeitura de Carambeí concluíram as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na Vila Mariane, que fica próxima ao bairro Boqueirão. A obra foi entregue na semana passada e vai beneficiar cerca de 80 famílias.

Para que a Vila Mariane pudesse ser atendida pelo sistema de esgoto, foi construída uma Estação Elevatória, com 580 metros de linha de recalque, e instalados mais de 1,8 mil metros de redes coletoras, além das ligações prediais.

A obra era reivindicação antiga dos moradores. “Com a rede coletora, ligações e estação elevatória, incluindo suas instalações elétricas, foram investidos R$ 680 mil para possibilitar o acesso ao sistema de esgoto para a comunidade da Vila Mariane”, diz o gerente-geral da Sanepar da região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi.

O investimento na Vila Mariane contribui para a manutenção do alto índice de atendimento pelo sistema de esgoto em Carambeí, hoje em 83,54%, um dos melhores do Estado. No Paraná, referência no setor para todo o país, a média de atendimento é de 67%. No Brasil, 49,8% da população tem coleta de esgoto.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.