27°
Máx
13°
Min

Obra de ginásio de esportes já está com cinco meses de atraso

(Fotos: Victor Mota/Rede Massa) - Obra de ginásio de esportes já está com cinco meses de atraso
(Fotos: Victor Mota/Rede Massa)

No fim do ano passado, um ginásio de esportes deveria ter sido entregue em Perobal (a 100 quilômetros de Maringá). Passados quase cinco meses do prazo final, apenas 20% do serviço foi concluído e a comunidade segue sem aproveitar do novo espaço de lazer e esportes prometido.

A Construtora Guaíra Ltda. (Construíra), que venceu a licitação, não retomou os trabalhos após receber o pagamento pela primeira etapa. Os vestiários ainda estão na fase de reboco, o chão é de terra batida e a quadra – que já deveria ter sido coberta e recebido banheiros e arquibancadas – está longe disso.


Foram disponibilizados quase R$ 600 mil para a construção do complexo, liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida de R$ 90 mil por parte do município.

A engenheira civil da Prefeitura de Perobal, Paola Rubio confirmou que o pagamento da primeira parte foi entregue à empresa. “A parte do pagamento está toda correta. O que acontece é que a construtora não conseguiu mais tocar a obra. Acredito que o medo deles é de executar a obra e não receber”, disse.

A Construíra foi notificada pela administração para esclarecimentos e informou que deve retornar ao município em 15 dias, para iniciar a próxima etapa da construção.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa