22°
Máx
14°
Min

Obras bloqueiam diversas ruas em Curitiba

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - Obras bloqueiam diversas ruas em Curitiba
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Neste fim de semana, algumas ruas do Centro de Curitiba vão ser bloqueadas para o trânsito por causa de obras. No sábado (19) e no domingo (20), a Copel vai executar um serviço na frente da agência dos Correios na Rua XV de Novembro, entre as ruas João Negrão e Presidente Faria. O trabalho, no sábado, começa às 9 horas e, no domingo, às 8 horas. Haverá bloqueio total dessa parte da via até às 22 horas.

Os veículos que circulam pela Rua XV de Novembro podem virar à esquerda na Rua João Negrão, mas não é possível seguir em frente até a Presidente Faria. A obra da Copel só deve ser concluída no outro domingo (27), mas não haverá bloqueio total nos outros dias da semana. O ponto de táxi localizado em frente aos Correios vai ficar desativado entre os dias 19 e 25 de março.

Pedro Ivo

No domingo (20) também está previsto o bloqueio total da Rua Pedro Ivo, entre as ruas João Negrão e Travessa da Lapa. Não vai ser permitida a circulação de veículos nesse trecho entre 6 e 18 horas. O bloqueio vai ser feito para a desmontagem de uma grua.

Obras no Cristo Rei

A partir desta segunda-feira (21), a implantação de galerias de águas pluviais na Rua Prefeito Ângelo Lopes, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, vai afetar a circulação de veículos na região. O trabalho vai ser executado junto ao meio-fio, do lado direito da via, causando um bloqueio parcial no local. A estimativa é de que a obra se estenda por aproximadamente três meses e, nesse período, em alguns finais de semana, será necessário o bloqueio total da rua.

A região tem bastante movimento porque concentra o Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, uma loja da rede de supermercados Condor e o Hospital Cajuru. A orientação da Setran é para que os motoristas que precisam chegar ao Bom Jesus sigam pela Avenida Senador Souza Naves e entrem na Rua Fioravante Dalla Stella.

A obra

A Secretaria Municipal de Obras Públicas vai implantar galerias de águas pluviais em 341 metros da Rua Prefeito Ângelo Lopes, entre a Avenida São José e até quase a Avenida Senador Souza Naves. Nas chuvas de maior intensidade, a população sofre com os alagamentos na região. Com as obras, a drenagem superficial deve ser melhorada.