22°
Máx
16°
Min

Obras da Sanepar deixam Costa Rica sem água no domingo

(Foto: EBC) - Obras da Sanepar deixam Costa Rica sem água no domingo
(Foto: EBC)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que no próximo domingo (13), vai realizar obras para a interligação de redes de abastecimento em Ponta Grossa. Por isso, o abastecimento poderá ficar temporariamente prejudicado para as vilas Costa Rica, Jardim Lagoa Dourada, Londres, Jardim Panamá, San Martin e Padre Roque. Estas interligações haviam sido programadas para o último dia 28, mas sua execução não foi possível em função do mau tempo.

Para o próximo domingo, os serviços estão programados para ocorrerem entre as 7h30 e as 14h. O fornecimento de água deve voltar ao normal no fim da tarde. A recomendação da Sanepar é para que a população use a água de forma consciente, priorizando a alimentação e a higiene pessoal, sem desperdício.

Imóveis que não possuem caixa-d’água podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A realização dos serviços está sujeita às condições climáticas. Caso não seja possível executá-los na data prevista, a Sanepar divulgará nota data.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Colaboração Assessoria de Imprensa.