24°
Máx
17°
Min

Obras da Sanepar em Irati beneficiarão 15 mil famílias

(Foto: Divulgação / Sanepar) - Obras da Sanepar em Irati beneficiarão 15 mil famílias
(Foto: Divulgação / Sanepar)

A Sanepar já começou as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Irati, com investimento de mais de R$ 3,9 milhões. As obras vão manter a regularidade no atendimento à população com água tratada para mais 20 anos.

De acordo com o gerente geral da Companhia na Região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, o investimento vai beneficiar toda a cidade e atenderá diretamente 15 mil famílias.

As melhorias darão ao sistema condições de assegurar a disponibilidade de água tratada mesmo nos picos de demanda, em especial nas áreas abastecidas pelo Reservatório Califórnia.

“O investimento em Irati reflete o cuidado da Sanepar, que é permanente, em identificar as prioridades junto com os municípios, e proporcionar aos sistemas condições operacionais para acompanhar o seu crescimento”, reforça.

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de Irati inclui a operacionalização do Poço 3, a execução de nove quilômetros de adutoras de água tratada, 78 metros de adutora de água bruta, casa de química e estação elevatória de água tratada. A conclusão do empreendimento é prevista para o fim de 2017.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.