22°
Máx
17°
Min

Obras de interligação afetam abastecimento de água em Telêmaco Borba

(Foto: Divulgação / Sanepar) - Obras de interligação afetam abastecimento de água em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação / Sanepar)

A Sanepar dará continuidade aos serviços de interligações de redes de abastecimento, que fazem parte das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Telêmaco Borba.

Ao todo, são mais de 2,6 km de novas redes de distribuição de médio e grande porte instaladas na cidade. Também está em construção um novo reservatório no Bairro Campina Alta, com capacidade para armazenar 500 mil litros de água. Para interligar as redes, estão programadas interrupções temporárias no abastecimento para alguns bairros.

Na quarta-feira (19), o fornecimento de água ficará interrompido, a partir das 8h, para o Jardim Bandeirantes, Área 3, Área 6, Área 7, Triângulo e Parque das Indústrias.

Na sexta-feira (21), o abastecimento ficará interrompido para os bairros São João, Área 7, São Silvestre, Área 2, Vila Izabel, Jardim América, Monte Sinai, Vila Rosa e Jardim Alegre, a partir das 8h. Nos dois dias, a normalização do abastecimento deve ocorrer no fim da tarde.

“Agradecemos a compreensão que a população vem demonstrando desde que iniciamos as obras, pois apesar de um transtorno momentâneo, a Sanepar está trabalhando em obras importantes para a cidade e que depois de concluídas vão representar um grande benefício para todos. Quando estiverem finalizadas, Telêmaco Borba terá atendimento com água tratada em vazão suficiente mesmo nos horários de pico de consumo”, destaca o gerente regional da Sanepar em Telêmaco, Juarez Wollz.

O gerente lembra que durante as interrupções só ficarão sem água no período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

Os clientes que tiverem alguma dúvida a respeito dos serviços da Sanepar podem entrar em contato com a Companhia pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, ou na Central de Relacionamento com o Cliente, que em Telêmaco Borba fica na rua Reginaldo Guedes Nocêra, nº 68.

Investimento

As obras da Sanepar em Telêmaco Borba incluem também a instalação de válvula redutora de pressão e medidor de vazão eletromagnético, e ainda a recuperação estrutural dos dois reservatórios no Alto das Oliveiras, prolongando sua vida útil.

Também estão em andamento obras de reforma e ampliação na captação do Rio Tibagi, manancial de abastecimento da cidade. Nesta etapa, os investimentos incluem melhorias na estação de tratamento de água e a construção de uma nova estação elevatória de água bruta, que vai aumentar a capacidade de produção do sistema. O investimento da Sanepar no Sistema de Abastecimento de Telêmaco Borba é de mais de R$4,5 milhões.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.