22°
Máx
16°
Min

Obras de nova ponte interditam trânsito em avenida a partir do dia 20

Construção de ponte interdita trânsito em avenida a partir do próximo dia 20 (Foto: Divulgação)  - Obras de nova ponte interditam trânsito em avenida a partir do dia 20
Construção de ponte interdita trânsito em avenida a partir do próximo dia 20 (Foto: Divulgação)

Motoristas que utilizam a avenida Guiomar Lopes, no bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão, devem ficar atentos às alterações no trânsito a partir da próxima semana. A via será parcialmente interditada na altura do cruzamento com a avenida Getúlio Vargas a partir do sábado, dia 20 de agosto para execução de parte das obras da nova ponte sobre o rio Marrecas. A medida valerá até 30 de setembro, quando o trânsito funciona somente em meia pista.

Nos dias 19 e 20 de setembro o bloqueio será total neste ponto, mas os condutores podem buscar rotas alternativas pela avenida Porto Alegre e ruas Florianópolis e Santo Antonio. Em comunicado divulgado nesta semana, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) pediu a compreensão dos motoristas: “os bloqueios são por algumas semanas e visam garantir a segurança dos usuários da via, mas necessários para que possamos melhorar a estrutura viária do município e dar melhores condições de tráfego àquela região”, explica o diretor de Trânsito, Rudimar Czerniaski.

As obras na nova ponte sobre o Marrecas iniciaram há cerca de 45 dias e devem ficar prontas em um ano. A estrutura irá ligar o Centro ao bairro Cristo Rei pela rua Octaviano Teixeira dos Santos e Guiomar Lopes e será mais uma opção de deslocamento, amenizando o fluxo de veículos em outras pontes próximas.

Bloqueios

  • 20/08 a 30/09 – interdição de meia pista
  • 19 e 20/09 – interdição total da via

Colaboração Assessoria de Imprensa.