23°
Máx
12°
Min

Obras deixam parte de Telêmaco sem água no fim de semana

Pelo menos 14 bairros da cidade ficarão sem água durante o fim de semana por causa de obras da Sanepar (Foto: EBC) - Obras deixam parte de Telêmaco sem água no fim de semana
Pelo menos 14 bairros da cidade ficarão sem água durante o fim de semana por causa de obras da Sanepar (Foto: EBC)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que neste fim de semana, sábado (27) e domingo (28), vai realizar obras de melhoria no sistema de distribuição de água de Telêmaco Borba, com a substituição de equipamentos de bombeamento. Por isso, o abastecimento ficará prejudicado temporariamente no sábado, durante a tarde, e no domingo, ao longo do dia.

Os locais mais afetados, segundo a Companhia, são os bairros Monte Carlo, São João, Monte Sinai, Bandeirantes, Área 03 e Área 06, Área 07, Jardim Alegre, Vila Isabel, São Silvestre, Vila Rosa, Jardim América e parte do Socomim. A recomendação da Sanepar é para que a população use a água de forma consciente, priorizando a alimentação e a higiene pessoal, sem desperdício.

Imóveis que não possuem caixa-d’água podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Colaboração Assessoria de Imprensa.