27°
Máx
13°
Min

Obras do novo IML avançam em Londrina

(foto: Parana Edificações/Divulgação) - Obras do novo IML avançam em Londrina
(foto: Parana Edificações/Divulgação)

As obras de acabamento na construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, no Norte do Estado, atingiram uma nova fase. Agora no mês de setembro começaram a ser instalados os vidros e janelas de alumínio da edificação. Engenheiros da Paraná Edificações fiscalizam e coordenam o andamento da obra.

Na última semana foi finalizada a cobertura externa onde irão parar as ambulâncias e as viaturas que farão o atendimento no IML. O Governo do Paraná investe R$ 4,5 milhões na obra que irá beneficiar aproximadamente 1,5 milhão de habitantes de 36 municípios da região.

"O novo IML vai modernizar o atendimento, com melhores condições de trabalho para os servidores, além de dar mais conforto para a população em momentos difíceis quando acontece a perda de um ente querido", afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Durante os meses de julho e agosto a obra evoluiu bastante. Atualmente, na área externa os funcionários trabalham no acabamento e rejuntes do pastilhamento que revestirá a edificação. Do lado interno estão em execução o revestimento cerâmico dos banheiros e vestiários. A parte elétrica do prédio, cabeamento de rede lógica e cabos de internet estão em fase final de instalação.

O novo IML de Londrina contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos de alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria. A nova sede de Londrina fica na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.

(com informações da Agência Estadual de Notícias)