22°
Máx
17°
Min

Obras em estradas rurais devem favorecer escoamento de safra

Objetivo, além de favorecer o escoamento de safra, é facilitar o transporte escolar (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Obras em estradas rurais devem favorecer escoamento de safra
Objetivo, além de favorecer o escoamento de safra, é facilitar o transporte escolar (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Viação e Obras de Rio Bonito do Iguaçu voltou aos trabalhos nas estradas rurais do município, localizado na região centro-sul do estado. O objetivo de focar os trabalhos nas vias do campo, segundo o governo municipal, é facilitar o escoamento da safra com a colheita das lavouras, além do transporte de leite e do transporte escolar.

O secretário Fernando Moreira destaca que o retorno dos funcionários das férias vai agilizar os trabalhos. “Nós sabemos das dificuldades, o tempo não ajuda e chove bastante. Mesmo assim, não vamos dar trégua e vamos trabalhar inclusive aos sábados para atender os agricultores neste período de safras”, destaca.

O principal problema encontrado pela Prefeitura foi a falta do cascalho na região e a distância para o transporte também dificultou o andamento dos trabalhos. O governo municipal pede ainda que os agricultores indiquem os locais nas comunidades onde haja cascalho para que as obras sejam agilizadas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.