28°
Máx
17°
Min

Obras na ponte do Rio Atuba afeta trânsito entre Curitiba e Pinhais

Região das obras entre Curitiba e Pinhais (Foto: Google Street View) - Obras na ponte do Rio Atuba afeta trânsito entre Curitiba e Pinhais
Região das obras entre Curitiba e Pinhais (Foto: Google Street View)

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) realiza, a partir desta segunda-feira (25), obras na ponte do Rio Atuba, entre Curitiba e Pinhais. As obras vão causar a interdição do trânsito de veículos em parte da Avenida da Integração, no Bairro Alto, durante 20 dias. 

Com isto, o acesso entre Curitiba e Pinhais estará bloqueado. Haverá liberação parcial a partir do dia 14 de agosto. A ponte sobre o Rio Atuba será alargada para permitir a regularização dos passeios laterais, mantendo duas faixas de tráfego.

Durante as obras, os desvios devem ser realizados pela Estrada da Graciosa e pelas ruas José de Oliveira Franco, Rio Jaguaribe, Alberico Flores Bueno e Rio Juruá. Outras opções são as ruas Alberto Flores Bueno, Marco Polo e José de Oliveira Franco ou diretamente pela José de Oliveira Franco.

Os motoristas que se deslocam de Pinhais pela rua Jacob Macanham devem pegar a Estrada da Graciosa ou a rua José Veríssimo para chegar em Curitiba. Pedestres e ciclistas poderão utilizar a pista ao lado da ponte do Rio Atuba para fazer as travessias entre Curitiba e Pinhais.

Haverá mudanças nas linhas do transporte coletivo que passam na região. A linha de ônibus C42-Pinhais/BairroAlto, ao sair do Terminal de Pinhais, vai até o Conjunto Aquila, retorna pela Avenida Maringá até a rua Mandaguaçu, acessa a rua José de Oliveira Franco e vai até o Terminal Bairro Alto.

Saindo do Terminal Bairro Alto, o coletivo seguirá pela a rua José de Oliveira Franco até a rua Mandaguaçu, acessa a Avenida Maringá até o Conjunto Aquila e retorna pela Avenida Maringá para o Terminal de Pinhais pelo mesmo itinerário.

Nesse período, os ônibus utilizarão placas no para brisas identificando o sentido Terminal Pinhais ou Terminal Bairro Alto. O trecho entre o Terminal Bairro Alto até a ponte, pela Avenida da Integração, poderá ser feito através das linhas urbanas 341-B.Alto/StaCandida e 342-B.Alto/Boa Vista.

Colaboração Comec