23°
Máx
12°
Min

Obras vão afetar o abastecimento de água na próxima semana em Maringá

Obras vão ampliar abastecimento da cidade (Foto: Sanepar) - Obras vão afetar o abastecimento de água na próxima semana
Obras vão ampliar abastecimento da cidade (Foto: Sanepar)

Bairros de Maringá terão o abastecimento interrompido na próxima semana devido à necessidade de obras pela Sanepar. A empresa executará serviços para interligação de redes e início da operação de novos conjuntos motobombas instalados na Estação Elevatória da Avenida Pedro Taques.

Na segunda-feira (4), a partir das 8h, os serviços de interligação de redes acontecem na Rua Princesa Izabel, entre as avenidas Rio Branco, Curitiba, Independência e Praça Manuel Ribas, afetando o fornecimento de água em parte da Zona 4. A normalização no abastecimento deve acontecer, gradativamente, no período da noite. Na terça-feira (5), a partir das 8h, as interligações serão feitas na rua Machado de Assis e devem afetar parte da Zona 6. Neste mesmo dia começam os trabalhos para o funcionamento dos novos conjuntos motobombas.

Para isto, a empresa terá que interromper o fornecimento de água para os bairros Karina, Liberdade I, II, III e IV, Parigot de Souza, América, Paulista I, II, III e IV, Requião, Conjunto Guaiapó, Itatiaia, Atlanta, Ibirapuera, Nova América, Jardim da Glória, Fator Móveis, Parque Industrial I e II, Internorte, Jardim Liberdade, Vila Regina, Vila Ipiranga, Jardim Guararapes, Vila Cafelândia, Aeroporto I, II e III, Jardim Bertioga e Residencial Bertioga.

Na quarta-feira (6), a partir das 8h, a interrupção no fornecimento de água pode atingir novamente os bairros Karina, Liberdade I, II, III e IV, Parigot de Souza, América, Paulista I, II, III e IV , Requião, Conjunto Guaiapó, Itatiaia, Atlanta, Ibirapuera, Nova América, Jardim da Glória, Fator Móveis, Parque Industrial I e II, Internorte, Jardim Liberdade, Vila Regina, Vila Ipiranga, Jardim Guararapes, Vila Cafelândia, Aeroporto I, II e III, Jardim Bertioga e Residencial Bertioga.

Também na quarta-feira poderão ser afetados os bairros Alvorada, Zonas 1 (Central), 2, 3, 7, 8 (antigo Aeroporto), 9, 10, 12, 13 e 50, Zona do Armazém, Zona Industrial, Vila Santo Antônio, Vila Esperança, Vila Morangueira (região central da cidade), Jardim Santa Rita, Jardim Santa Mônica e Vila Cristino. A previsão é de que a normalização do sistema aconteça, gradativamente, durante a madrugada de quinta-feira (7).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

As obras vão reforçar o abastecimento para 85% da cidade. Informações e dúvidas pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. A Sanepar orienta que o cliente tenha a contas em mãos no momento da ligação para repasse dos dados necessários.

Colaboração Agência Estadual de Notícias