27°
Máx
13°
Min

Observatório de Turismo é lançado para traçar perfil sobre o segmento em Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Observatório de Turismo é lançado para traçar perfil sobre o segmento
(Foto: Prefeitura de Maringá)

Maringá vai ganhar o Observatório do Turismo e Eventos nesta quinta-feira (23). Ele funcionará como um núcleo de pesquisa para analisar e monitorar o comportamento dos turistas no município assim como os segmentos econômicos que são afetados por eles.

Entre os dados que o Observatório vai apontar estão a taxa de ocupação de hotéis, preços de diárias, perfil do turista, soma do Imposto sobre Serviços (ISS), mercado de trabalho e movimento nos terminais de transporte.

Nesta quinta-feira também será apresentado um showcase viabilizado por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A publicação será usada para promover a cidade como destino de eventos e traz informações sobre a estrutura de Maringá. Os lançamentos serão realizados nesta quinta-feira, na Sociedade Rural do Paraná, pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. 

“Temos como principal objetivo a geração de oportunidades de negócios para os filiados. Mas é também o nosso papel contribuir com todos os esforços para o desenvolvimento da nossa área de atuação, ou seja, o turismo de negócios e eventos. Por isso, é com imensa felicidade e sensação de dever cumprido, que lançamos duas ações que ajudarão a fortalecer o nosso segmento,” declarou o presidente do Convention, Dirceu Gambini.

Colaboração Assessoria de Imprensa