21°
Máx
17°
Min

Oito mil pessoas atendidas em feira de emprego

(Foto: SMSC / Prefeitura de Curitiba) - Oito mil pessoas atendidas em feira de emprego
(Foto: SMSC / Prefeitura de Curitiba)

Um dos sintomas da atual crise foi sentido durante a realização da Feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Curitibana Trabalhadora, realizada nesta terça-feira. Uma fila enorme de pessoas que procuram emprego se formou logo cedo na praça Rui Barbosa. A busca por uma oportunidade levou cerca de oito mil pessoas para o mutirão durante todo o dia, conforme dados da Prefeitura de Curitiba, que promoveu a feira.

Foram ofertadas 1,5 mil vagas em diferentes setores. Os postos de trabalho foram cadastrados previamente depois de divulgação de edital, em fevereiro. Além das vagas sinalizadas elo Sistema Nacional do Emprego (SINE), algumas empresas participaram da feira e também ofereceram oportunidade.

(Foto: SMCS / Prefeitura de Curitiba)

Os candidatos que preencheram os requisitos para as vagas e que levaram as suas documentações conseguiram uma boa notícia ainda na feira. Foram realizados 500 encaminhados para vagas de emprego no local.

Quem passou pela praça Rui Barbosa ainda pôde fazer a carteira de trabalho e receber orientações para entrar ou voltar ao mercado.

Colaboração Prefeitura de Curitiba