21°
Máx
17°
Min

Oito municípios entram para a lista das cidades com epidemia de dengue no Paraná

(Foto: Agência Brasil) - Oito municípios entram para a lista das cidades com epidemia de dengue no Paraná
(Foto: Agência Brasil)

Oito municípios entraram para a lista dos municípios em situação de epidemia de dengue no Paraná. Antonina, Matelândia, Missal, Pérola, Iguaruçu, Paiçandu, Florestópolis e Sertanópolis completam a lista das 52 cidades epidêmicas no estado. Além disso, dos 399 municípios do Estado, 73% apresentam casos confirmados de dengue – número que chega 293 cidades.

Já em relação à dengue, o Paraná registrou um aumento de 12% no número de casos confirmados desde a última semana. Ao todo, são 24.393 registros da doença no estado, contra 21.455 da semana passada. Os dados estão no Boletim da Dengue, divulgado nesta terça-feira (12), pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Mesmo com o aumento, nenhuma nova morte causada pela dengue foi registrada no Paraná, que já conta com 34 óbitos confirmados. Dos 2.938 casos confirmados, 2.612 são autóctones - ou seja, quando a pessoa contraiu a doença dentro do Paraná. Os outros 326 casos foram contraídos fora do estado.

Em relação ao Zika Vírus, 22 novos casos foram confirmados no Paraná. Destes, 155 são autóctones e 90 são importados. Já quanto a febre Chikungunya, houve três novos registros da doença no estado. Ao todo são 49 casos, sendo 44 importados e cinco autóctones.