22°
Máx
16°
Min

Onda de ataques a ônibus deixa terror em Cascavel

Em menos de 24 horas, quatro ônibus foram incendiados no município de Cascavel, na região oeste do estado. A situação fez com que as empresas do Transporte Público do município recolhessem os veículos que estavam rodando na cidade.

O primeiro coletivo foi incendiado na noite deste domingo (27), no bairro Santa Cruz. Já nesta segunda-feira (28), três ônibus foram queimados. O primeiro atentado foi registrado durante à tarde, no Parque dos Ipês. O coletivo chegava ao ponto final quando homens armados obrigaram os passageiros a descer e atearam fogo ao veículo.

Também a tarde, outro ônibus foi queimado no bairro Alto Alegre, como mostra o vídeo acima. Por fim, já à noite, o quarto coletivo foi incendiado na região sul da cidade. No entanto, o motorista desse ônibus foi levado como refém pelos criminosos porque teria tentado evitar o ataque. Ele já foi liberado e deve prestar depoimento à Polícia nesta terça-feira.

A série de atentado pode estar relacionada com a morte de dois homens depois de uma tentativa frustrada de assalto na noite deste domingo (27), em Cascavel. Os suspeitos teriam tentado roubar uma casa, mas não sabiam que ali morava um Policial Federal. Ele reagiu e matou um dos assaltantes. O outro tentou fugir, mas foi encontrado pela Polícia Militar. Um confronto armado teria começado e o assaltante acabou sendo morto pelos policiais.

As empresas do transporte público do município teriam recolhido os carros porque foram avisadas que novos ataques aconteceriam. Com a medida, no entanto, os criminosos começaram a atear fogo em veículos de passeio. Até o momento, pelo menos um carro já foi incendiado na cidade.

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Cascavel reforçaram o efetivo nas ruas. Além disso, todas as equipes especiais estão na rua para tentar evitar novos atentados e realizar a prisão dos responsáveis. A PM do município também solicitou o apoio do Batalhão de Operações Especiais de Curitiba. As investigações continuam.