23°
Máx
12°
Min

ONG ‘Você Consegue’ busca parceria para ações de conscientização

(Foto: Divulgação) - ONG ‘Você Consegue’ busca parceria para ações de conscientização
(Foto: Divulgação)

A presidente da Organização Não Governamental (ONG) Você Consegue, Josefa Schimit, esteve reunida com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e com a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu. A reunião e teve como pauta principal buscar apoio da prefeitura de Ponta Grossa para as ações de conscientização da doação de sangue e de medula óssea que a ONG Você Consegue realiza no município.

“O prefeito e a secretária abraçaram nossos projetos. Foi só uma sementinha plantada, mas que no futuro esperamos colher bons frutos”, destaca Josefa Schimit. Além dos projetos a presidente da ONG Você Consegue destacou a importância de apoio para revogar a portaria federal do Ministério da Saúde (844/2012) na qual limita o número de cadastros de doadores de medula óssea no Brasil.

“É difícil aceitar uma norma imposta como essa, que restringe a quantidade de doadores de medula óssea no Brasil. Entendemos que o doador de medula óssea salva vidas, assim a restrição não faz sentido, pois quanto mais voluntários melhor”, conclui Josefa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.