22°
Máx
14°
Min

Ônibus de argentinos que ia ao Rio de Janeiro é assaltado na Warta

Passageiros de um ônibus que saiu de Buenos Aires, na Argentina, com destino ao Rio de Janeiro foram assaltados na madrugada desta terça-feira (14) no quilômetro 89 da rodovia Carlos João Strass, no distrito da Warta, zona norte de Londrina.

Uma caminhonete parou bruscamente em frente ao ônibus, provocando uma colisão. Dois homens fortemente armados desceram do veículo e tomaram o ônibus de assalto, indo em direção a uma estrada rural.

Encapuzados, os assaltantes renderam uma passageira colocando a arma em sua cabeça e pediram que ela retirasse a fronha do travesseiro  e passasse recolhendo dinheiro e celulares de outros passageiros.

Durante todo o tempo, os assaltantes faziam ameaças, dizendo que, caso os passageiros não entregassem todo o dinheiro, iria ser pior.

No ônibus havia argentinos, chilenos, brasileiros, mulheres grávidas, idosos e até um bebê recém-nascido.

Todos foram obrigados a descer do ônibus enquanto os assaltantes fugiram em uma Meriva. Os passageiros conseguiram acionar a polícia apenas uma hora depois da ação.

Ninguém ficou ferido. Os ocupantes do ônibus foram até a 10ª Subdivisão Policial de Londrina para registrar boletim de ocorrência.

(colaborou Ruan Piassa/Rede Massa)