22°
Máx
14°
Min

Ônibus de estudantes bate contra caminhão em trevo; quatro ficam feridos

Ônibus de estudantes bate contra caminhão em trevo; quatro ficam feridos

Quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na noite de quarta-feira (1º) no trevo da Vila Rural Novo Texas, BR-153, em Jacarezinho.

Um ônibus de estudantes de Santo Antonio da Platina que ia para Ourinhos com 42 passageiros bateu em um caminhão com placa de Jataí (GO).

Os feridos foram atendidos pelo Samu de Jacarezinho e por socorristas da Econorte, concessionária responsável pelo trecho. A vítima mais grave, identificada como Samara Regina de Souza, de 28 anos, foi encaminhada para o pronto socorro de Jacarezinho com suspeita de fratura em punho, lesões no rosto e traqueia. Outras duas passageiras, de 18 e 30 anos tiveram suspeita de fratura no braço direito, e uma adolescente de 17 anos tinha suspeita de fratura na perna.

O motorista do caminhão, Fábio de Assis Ferreira, havia saído de Castro, nos Campos Gerais, rumo a Jataí (GO), quando fazia a conversão no trevo. “Parei ali, quando olhei lá embaixo na curva vi que tinha um foco de luz, mas estava lá embaixo. O caminhão não arranca rápido ali, meio subida. Quando vi o ônibus estava chegando perto. O que eu pude fazer é tentar tirar para direita voltando, mas ele arrastou e bateu”, contou.

O condutor do ônibus, Valdir Santos Souza, funcionário da Prefeitura de Santo Antonio da Platina, também relatou que tentou evitar a colisão, mas não foi possível.

A Polícia Rodoviária Federal foi ao local orientar o tráfego durante o atendimento ao acidente.

(com informações e imagens de Jivago França/Portal JNN)