27°
Máx
13°
Min

Ônibus do transporte público são apreendidos pelo Foztrans

Ônibus do transporte público são apreendidos pelo Foztrans

Uma operação de surpresa pegou os usuários do transporte público de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (30). A fiscalização do Foztrans, no terminal de transbordo da cidade, apreendeu alguns veículos do transporte.

A alegação da instituição é de que os carros possuem irregularidades, por isso não podem circular. Entre os itens errados estão as cores que não condizem com o edital e o tempo de uso, que ultrapassa o permitido por lei.

Atualmente 150 veículos integram a frota do transporte em Foz do Iguaçu. Com a retenção dos veículos, algumas linhas já foram afetadas, prejudicando o serviço na cidade.

As linhas prejudicadas ainda não foram divulgadas. O Consórcio Sorriso, responsável pelas quatro empresas da frota coletiva da cidade, afirmou que não há irregularidades nos itens de segurança.

Já sobre a cor dos veículos, o consórcio afirma que enviou ao Foztrans um oficio pedindo um prazo para fazer a adequação. Ainda no final do ano passado, os ônibus passaram por vistoria.

Atualização

Conforme a Foztrans seis ônibus já foram retirados de circulação e 25 podem sair das ruas a qualquer momento por conta das irregularidades.

Colaboração: Luciana Barcellos / Rede Massa