24°
Máx
17°
Min

Ônibus escolar com 40 alunos quase tomba em estrada rural

Ônibus escolar com 40 alunos quase tomba em estrada rural

No início da manhã desta sexta-feira (08), um ônibus da Secretaria Municipal de Educação do Município de Mamborê, seguia pela estrada do Guarani, sentido Lageado a Mamborê, transportando cerca de 40 alunos da rede municipal de ensino e rede estadual, alunos oriundos das Comunidades do Mutum Água da Palmeira, Gavião e localidades da região rural, os quais estudam nas escolas do município de Mamborê.

Momento em que o ônibus passava pela estrada, nas proximidades dos Eucaliptos da C. Vale, houve um acidente, onde quebrou uma mola do rodado, do lado esquerdo e dianteiro do ônibus, o que ocasionou a perca da direção. 

Sendo que o ônibus atravessou ao outro lado da pista vindo a cair no barranco, atingindo a parte esquerda do lado da frente no chão fazendo assim com que o veículo parasse.

Segundo informações levantadas junto à administração municipal, nenhum dos alunos teve ferimentos graves, na sequência foi deslocado o outro ônibus até o referido local o qual fez o transporte desses alunos entregando cada um em sua escola.

De imediato a Secretária de Educação Professora Silmara Pallu César, passou em todas as escolas recolhendo os alunos e conduzindo para uma avaliação médica no centro de saúde do município, sendo também de imediato comunicado pela secretaria de educação os pais dos alunos sobre o acidente ocorrido.

O veículo era conduzido pelo motorista Luiz Carlos de Lima, o qual tem muitos anos de experiência com este tipo de transporte, sendo que devido à experiência e agilidade do mesmo ao parar o ônibus que vinha em baixa velocidade, pode ser assim ser evitado um dano maior, se evitado que o ônibus tombasse.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mamborê os ônibus passam rotineiramente por vistorias e avaliações segundo fomos informados o que aconteceu realmente foi um acidente inesperado sem danos maiores e todos passam bem. Vale salientar que estes ônibus não possuem cinto de segurança para maior proteção dos alunos.

Colaboração: Cidade Destaque