21°
Máx
17°
Min

Ônibus que vinha para Londrina tomba na BR-369

Ônibus que vinha para Londrina tomba na BR-369

Um ônibus da empresa Viação Esmeralda (Vert) que fazia a linha São Paulo/Londrina tombou na madrugada desta terça-feira (14) na BR-369, sentido Andirá para Bandeirantes, em um local conhecido como ‘trevo do tombo’.

Foram acionadas equipes do Samu e Siate de Bandeirantes, além de ambulâncias da Econorte, concessionária responsável pelo trecho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dez passageiros e o motorista não sofreram ferimentos. Todos estariam usando cinto de segurança.

Os passageiros foram acomodados em outro veículo e seguiram viagem até a rodoviária de Londrina.  O motorista relatou ter sido fechado por outro veículo, jogando o ônibus para o canteiro central, o que provocou o tombamento. A PRF não confirma a presença de um segundo veículo no acidente.

A reportagem tenta contato com o responsável pela empresa, mas até o momento ele não atendeu as ligações.

É o segundo acidente com ônibus registrado na região em quatro dias. Na madrugada do último sábado (11), um veículo da Brasil Sul que vinha de Florianópolis para Londrina tombou na PR-445, próximo a Tamarana, provocando a morte de três pessoas e deixando mais de 40 feridos. Sete deles ainda continuam internados, fora de risco.

(com imagens de Adenilson Fernandes/Yara FM)