22°
Máx
14°
Min

ONU apresenta projetos de parceria para municípios da região

(Foto: Hugo Batista/Prefeitura de Jacarezinho) - ONU apresenta projetos de parceria para municípios da região
(Foto: Hugo Batista/Prefeitura de Jacarezinho)

Os municípios de Carlópolis, Jacarezinho e Ribeirão Claro participaram de uma reunião com representantes do Programa Cidades do Pacto Global da ONU. A ação envolveu as cidades lindeiros da Usina Chavantes e oportunidades para parcerias multissetoriais para o desenvolvimento do projeto Angra Doce.

"É muito importante esta ação. Visa a criação de uma área de interesse turística composta por municípios do Paraná e São Paulo", argumenta o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício. Nesta semana, a cidade de Sengés pediu para ser incluída no projeto com a justificativa que é nascente do Rio Itararé, que deságua na represa. 

Durante a reunião, a representante no Brasil do Programa Cidades do Pacto Global da ONU Rosane de Souza ressaltou que o programa iniciado em 2006  é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.