24°
Máx
17°
Min

Operação acaba com armas apreendidas em Prudentópolis

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Operação acaba com armas apreendidas em Prudentópolis
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Duas pessoas foram presas e duas armas ilegais foram apreendidas nesta terça-feira (24) na comunidade de Patinhos, na área rural de Prudentópolis, a 99 quilômetros de Ponta Grossa. A ação foi desencadeada em continuidade à Operação “Ordem e Respeito”.

Segundo o delegado Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, a Polícia Civil tem recebido denúncias indicando que moradores da área rural têm em seu poder armas de fogo ilegais, sem registro. A polícia executou mandados de busca e apreensão em duas propriedades da Linha Patinhos, para verificar se três pessoas diferentes possuíam armas ilegais. “Com uma delas, de fato, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda e uma garrucha”, conta a autoridade policial. O homem foi detido pela posse irregular de arma de fogo.

“Na outra propriedade, embora não tenha sido encontrada a arma de fogo da denúncia, o morador daquela propriedade, para nossa surpresa, era foragido da Justiça. Ele tinha um mandado de prisão, pelo crime de homicídio, da comarca de Guarapuava. Embora o objetivo inicial tenha sido a apreensão de armas de fogo naquela comunidade, um dos indivíduos possuía esse registro criminal, era procurado pela Justiça. Demos cumprimento ao mandado de prisão e já transferimos esse indivíduo para a comarca de Guarapuava”, relata o delegado.

Colaboração Rádio Najuá.