22°
Máx
17°
Min

Operação acaba com cinco armas e três quilos de drogas apreendidas

Ações aconteceram durante o fim de semana na região de Telêmaco Borba (Foto: Divulgação) - Operação acaba com cinco armas e três quilos de drogas apreendidas
Ações aconteceram durante o fim de semana na região de Telêmaco Borba (Foto: Divulgação)

O serviço de comunicação do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba divulgou nesta terça-feira (4) o resultado da operação deflagrada durante o fim de semana para garantir a segurança das eleições municipais nas cidades de sua abrangência. No total, foram apreendidas cinco armas de fogo e mais de três quilos de drogas em diferentes situações.

Ainda na sexta-feira (30), em Telêmaco Borba, um adolescente suspeito de assalto foi baleado pela PM em uma troca de tiros no bairro Área 2. Ele e um comparsa foram detidos e um revólver calibre 38 foi apreendido, além dos celulares das vítimas do roubo.

No mesmo dia, durante uma abordagem de rotina na Marginal dos Trabalhadores, também na Área 2, os policiais encontraram outro revólver do mesmo calibre, além de uma pequena porção de maconha, dentro de um veículo suspeito. Uma pessoa foi presa.

Horas depois, a polícia recebeu denúncias de tráfico de drogas em uma casa na rua Santa Catarina, no bairro Cem Casas, e apreendeu 3,4 quilos de maconha, além de crack, um revólver calibre 32, caderneta com informações de compra e venda de drogas e R$ 1.149 em dinheiro.

Já no domingo, outras duas situações mobilizaram equipes da PM. Uma delas aconteceu em Cândido de Abreu, onde os policiais foram acionados após disparos de revólver serem ouvidos na Avenida Principal, no bairro Rio Tigre. No local, um revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um carro e o responsável foi detido. Ninguém ficou ferido.

Horas depois, já durante a noite, em Telêmaco Borba, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Alegre quando viram três suspeitos. Dois deles fugiram da abordagem, mas um adolescente de 15 anos foi flagrado com um revólver e acabou apreendido.

Todos os envolvidos, armas, drogas e dinheiro foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil.

Colaboração Assessoria de Imprensa.