24°
Máx
17°
Min

Operação apreende mais de uma tonelada de carnes sem procedência

Operação apreende mais de uma tonelada de carnes sem procedência

Uma denúncia desencadeou uma operação entre a Polícia Civil de Santa Tereza e o Setor de Estelionatos de Cascavel, nesta quarta-feira (1º), em Santa Tereza do Oeste. Em um mercado da cidade, as equipes, com o apoio da Vigilância Sanitária, apreenderam mais de uma tonelada de carnes sem origem comprovada.

Além disso, o estabelecimento comercializava mais de 30 itens, dos mais diversificados produtos, com validade vencida. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Civil e encaminhadas para explicações na delegacia.

Entra as carnes estavam cortes bovinos, suínos, frangos e peixes, todos adquiridos em cidades sem abatedouros, segundo os levantamentos da investigação. Conforme a Polícia Civil as carnes apreendidas deverão ser doadas ao zoológico de Cascavel, por não terem comprovação fiscal.

A Vigilância Sanitária vai instaurar um procedimento para apurar o caso e não descarta o fechamento do mercado, já que os donos poderão perder as licenças sanitárias. As mercadorias vencidas que eram comercializadas serão encaminhadas para destruição.

O caso segue em investigação. Os detidos não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar o inquérito. Os riscos à saúde pública ficaram evidentes durante a operação das equipes policiais que apuram também, por quais crimes os responsáveis pela comercialização, vão responder.