22°
Máx
16°
Min

Operação apreende quatro adolescentes suspeitos de latrocínio

A Polícia de Carambeí realizou uma operação na madrugada desta terça-feira (12) de madrugada para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes que cometeram crimes graves em Carambeí. A operação já teve início na última semana com a apreensão de alguns dos suspeitos, mas eles tiveram que ser liberados por falta de vagas nos Centros de Socioeducação (Cense) do Paraná.

Operação apreende quatro adolescentes suspeitos de latrocínio

Com a nova fase da ação, durante a madrugada, diversas viaturas das polícias Civil e Militar, acompanhadas do Conselho Tutelar, seguiram para casas em vários bairros da cidade. Em uma das casas, os policiais encontraram um casal de namorados. A jovem de 16 anos e o rapaz de 17 anos teriam participação no latrocínio de um rapaz de 15 anos, que foi espancado e morreu no hospital dias depois. Eles também são suspeitos de envolvimento no assalto a uma churrascaria da cidade em que um cliente e o proprietário foram esfaqueados.

No total, a operação terminou com quatro adolescentes encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Carambeí. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Sebastião, depois que os jovens foram liberados, na última semana, a Justiça encontrou vagas adequadas para adolescentes em Curitiba e expediu novos mandados de busca e apreensão. Eles serão encaminhados para a capital, onde podem cumprir pena por até três anos.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.