27°
Máx
13°
Min

Operação ‘Bagagem’ busca envolvidos em assalto a ônibus de turismo

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades de SC (Foto: Reprodução / Portal Tri) - Operação ‘Bagagem’ busca envolvidos em assalto a ônibus de turismo
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades de SC (Foto: Reprodução / Portal Tri)

A Operação ‘Bagagem’, desencadeada nesta quinta-feira (15) pelas polícias Civil do Paraná e Santa Catarina, cumpriu quatro mandados de busca em Chapecó (SC) e em Coronel Freitas (SC). A ação foi coordenada pelo delegado de Barracão (117 quilômetros de Pato Branco), Fernando Guzzi, e buscou envolvidos no roubo ao ônibus de turismo no trevo de Idamar, ocorrido em junho deste ano.

Na noite do crime, que aconteceu entre Barracão e Dionísio Cerqueira, cerca de 40 pessoas foram rendidas e colocadas no bagageiro de um ônibus de turismo. Durante esta quinta-feira, foram apreendidos diversos objetos possivelmente relacionados com o crime. Também houve a prisão em flagrante de um suspeito por receptação.

Segundo Guzzi, os próximos passos da investigação são a análise dos objetos apreendidos, em especial celulares, e o reconhecimento dos objetos, como joias e aparelhos celulares, pelas vítimas. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Francisco Beltrão e das forças policiais de Chapecó e Coronel Freitas.

Colaboração Portal Tri.