24°
Máx
17°
Min

Operação ‘bate-grade’ apreendeu 150 celulares nas penitenciárias do Estado

(.Foto: Divulgação / Depen PR) - Operação ‘bate-grade’ apreendeu 150 celulares nas penitenciárias do PR
(.Foto: Divulgação / Depen PR)

Desde o início do mês de setembro, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realiza ações de revistas mais intensificadas em penitenciárias de todo o Estado. A ação, conhecida como bate-grade, faz parte da megaoperação Impacto – que reúne todas as forças de segurança do Paraná para coibir crimes - iniciada no dia 14 e que continua em andamento, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Nas revistas feitas até agora – em 16 das 33 unidades prisionais do Paraná – foram apreendidos cerca de 150 aparelhos celulares, 112 carregadores, 51 buchas de maconha, 27 buchas de cocaína, 24 comprimidos de LSD, dois comprimidos de ecstasy, tesoura, além de pequenos objetos improvisados, serras e pacotes de fumo caiçara.

Segundo o Depen, as revistas são práticas diárias nas penitenciárias, mas que estão sendo intensificadas durante esta operação. Além do efetivo de agentes penitenciários, as ações contam com a participação do Serviço de Operações Especiais do Depen (SOE) e com o apoio da Polícia Militar.

Com informações da AEN