22°
Máx
14°
Min

Operação conjunta apreende mais de dois quilos de maconha

Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico na cidade (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Operação conjunta apreende mais de dois quilos de maconha
Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico na cidade (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de mais de dois quilos de maconha em Prudentópolis (99 quilômetros de Ponta Grossa) nesta segunda-feira (1º). As drogas estavam com dois homens que moram em Tibagi e que foram presos em flagrante.

Policiais civis estavam na Vila da Luz, em Prudentópolis, quando observaram uma motocicleta com duas pessoas, com placa de Tibagi, em atitude suspeita. Como várias denúncias haviam sido feitas dando conta do comércio de entorpecentes na Vila da Luz, a equipe da Polícia Civil solicitou apoio da PM.

Os suspeitos foram abordados em frente a uma malharia na BR-373. Segundo informações da Polícia Civil, o piloto quase causou um acidente ao frear bruscamente. Já o homem que estava na garupa fugiu por um matagal.

O condutor da moto, identificado apenas como José, de 34 anos, possuía duas porções de crack, totalizando 100 gramas. Pouco tempo depois, os policiais encontraram o segundo suspeito no matagal. Ele se apresentou como “Joseilde”, de 29 anos. Com ele, foram encontrados dois tabletes de maconha, que pesaram dois quilos.

Os suspeitos não informaram onde adquiriram as drogas. Eles apenas disseram que vieram da cidade de Tibagi para comprar as substâncias. Os dois homens detidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis.

Colaboração Rádio Najuá.