27°
Máx
13°
Min

Operação conjunta apreende máquinas ‘jukebox’ em bares e lanchonetes

Como o cliente tem que colocar dinheiro para escolher sua música, máquinas seriam usadas para violar direitos autorais (Foto: Sertanópolis News) - Operação conjunta apreende máquinas ‘jukebox’ em bares e lanchonetes
Como o cliente tem que colocar dinheiro para escolher sua música, máquinas seriam usadas para violar direitos autorais (Foto: Sertanópolis News)

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Primeiro de Maio (72 quilômetros de Londrina) resultou na apreensão de três máquinas jukebox. A operação foi realizada nesta sexta-feira (22) em três bares e lanchonetes da cidade. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos.

As maquinas jukebox estão geralmente em estabelecimentos comerciais como lanchonetes, restaurantes e bares. O cliente pode ter acesso a várias músicas desde que ele pague para executá-las. Essa prática configura no crime de violação de direito autorais, previsto no artigo 184 no Código Penal. As máquinas foram recolhidas e encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil de Primeiro de Maio.

Colaboração Sertanópolis News.