27°
Máx
13°
Min

Operação conjunta cumpre 20 mandados em Ponta Grossa

Uma ação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Ponta Grossa cumpriu 20 mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. A Operação Sparta também contou com o apoio do Canil da GM, que auxiliou na localização de drogas. Três pessoas foram presas durante a operação, que começou logo nas primeiras horas da manhã e deve ter desdobramentos nos próximos dias.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão por estupro. O suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi preso no San Martin. Os outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em outras regiões da cidade. Em uma casa na Vila Coronel Cláudio, os policiais encontraram uma porção de maconha e prenderam em flagrante um morador da casa. Na mesma vila, uma garrucha foi encontrada em outra residência e uma pessoa foi presa.

Após a ação nesta área da cidade, os policiais foram até a Vila Vilela, onde cumpriram o restante dos mandados. Em uma residência, foram encontradas 47 pedras de crack enterradas no quintal. Os policiais viram um homem correndo nos fundos do terreno, mas o suspeito conseguiu escapar. Pouco tempo depois, uma pessoa ligou para a Guarda Municipal para informar que havia uma pessoa estranha em sua casa. O suspeito foi detido, as autoridades não conseguiram comprovar que ele tinha relação com a droga encontrada.

Os três presos e o material apreendido foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). A polícia informou que pretende dar continuidade à operação nos próximos dias para cumprir novos mandados em diferentes áreas da cidade.

Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.