22°
Máx
16°
Min

Operação da Denarc apreende drogas e veículos do tráfico

Denarc apreende drogas e veículos usados no tráfico

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Jirau, que desmantelou uma perigosa organização criminosa com envolvimento no tráfico de drogas em Dois Vizinhos e na região.

Durante as investigações, as equipes da Denarc apreenderam aproximadamente 11 quilos de maconha, 50 gramas de cocaína e diversas porções de crack, além de prender oito pessoas em flagrante – cinco por posse de arma de fogo e outras três por tráfico de drogas.

Na manhã de hoje, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão. No total, 22 pessoas foram presas nas cidades de Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu, além da apreensão de quatro armas de fogo, munições e porções de drogas prontas para a venda. Durante os trabalhos de hoje, os policiais apreenderam ainda seis veículos e algumas motocicletas que eram utilizados para o comércio das drogas.

Com esta operação, a Denarc dá um duro golpe no tráfico na cidade de Dois Vizinhos e tira de circulação pessoas que além do tráfico, estavam fomentando diversos outros crimes na cidade.

A operação foi desenvolvida pela Denarc e pela delegacia de Dois Vizinhos, e teve apoio do Departamento da Polícia Civil do Estado do Paraná, da Divisão Policial do Interior, Grupo Tigre, 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, e contou ainda com o apoio da Polícia Militar, por meio da P2 de Dois Vizinhos, com a movimentação de mais de 100 policiais e 40 viaturas.

A investigação que resultou nessa operação, denominada “Jirau”, teve início através de denúncias feitas pela população de Dois Vizinhos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.