27°
Máx
13°
Min

Operação da Polícia Civil acaba com um preso em Castro

(Foto: Divulgação / Blog de Castro) - Operação da Polícia Civil acaba com um preso em Castro
(Foto: Divulgação / Blog de Castro)

Um rapaz foi preso e um adolescente aprendido durante uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), em Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa. A Polícia Militar e a Guarda Municipal auxiliaram nos trabalhos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi montada depois que três homens armados roubaram uma farmácia na cidade. O crime aconteceu na última sexta-feira (18) e os ladrões fugiram em um Voyage que teve a placa anotada por testemunhas.

Depois do roubo, os investigadores começaram a monitorar o veículo e o interceptaram na Vila do Rosário. O dono do carro levou os policiais até uma residência no mesmo bairro. Meio quilo de maconha foi encontrado no local. Um adolescente que estava no imóvel admitiu ser o dono da droga.

No total, oito pessoas, entre elas uma mulher e um casal de adolescentes, foram abordadas durante a operação e levadas para a delegacia.  Segundo o delegado Emmanoel David, o proprietário do Voyage foi preso sob suspeita de ajudar na fuga dos assaltantes, enquanto um dos adolescentes acabou apreendido por tráfico de drogas. O restante do grupo prestou depoimento e foi liberado.

Colaboração Blog de Castro.