24°
Máx
17°
Min

Operação da Polícia Civil busca suspeitos de latrocínio

Operação da Polícia Civil busca suspeitos de latrocínio

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (22) em Carambeí, a 20 quilômetros de Ponta Grossa. A ação coordenada pelo delegado Marcus Vinícius Sebastião envolveu vários policiais civis da cidade para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. Os jovens de 17 anos são suspeitos de envolvimento em um latrocínio ocorrido na cidade.

Por meio de denúncias, a Polícia Civil descobriu que os suspeitos da morte de Ivan Sergio Schimiguel, de 15 anos, conhecido como Ivanzinho, seriam membros de uma gangue no bairro Boqueirão. A vítima teria uma rixa antiga com o grupo e já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no passado.

Em abril deste ano, ele foi espancado por várias pessoas e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Ponta Grossa. O rapaz foi liberado pelos médicos para passar seus últimos momentos em casa e morreu na madrugada de segunda-feira (20) ao lado dos familiares. Ele já estava em estado vegetativo em decorrência das agressões.

O grupo que ainda é procurado pela polícia também é suspeito de envolvimento no assalto a uma churrascaria ocorrido no início do mês, em que duas pessoas foram esfaqueadas. Não há a confirmação, porém, de que os adolescentes tenham participado do assalto.

Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.