28°
Máx
17°
Min

Operação da Polícia Civil desmonta dois pontos de tráfico

(Foto: William Batista / Rede Massa) - Operação da Polícia Civil desmonta dois pontos de tráfico
(Foto: William Batista / Rede Massa)

Na manhã desta quinta-feira (16), policiais civis das seções de Furtos e Roubos e de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente. O grupo é suspeito de envolvimento nos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Na primeira casa alvo da operação, no bairro Contorno, foram apreendidos 300 gramas de maconha e 50 gramas de crack, drogas já preparadas para o consumo. Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e um notebook. Foram presos no local Luís Fernando Machado, de 23 anos, Marcos Vinícius Mehret, de 20 anos, Marcos Adriano Machado, de 19 anos, e Johnatan Ferreira, de 22 anos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na segunda residência, que fica no bairro de Uvaranas, os policiais apreenderam cerca de 750 gramas de maconha e três celulares, sendo que dois deles haviam sido roubados. Darcy Francisco Wiegand Junior, de 26 anos, foi autuado por tráfico de drogas e por receptação. Ele já tinha sido condenado por roubo, segundo a polícia.

Entre os objetos apreendidos em uma das casas, os policiais encontraram até mesmo uma lista com a contabilidade do tráfico de droga, com a lista de devedores e os valores que cada um deveria pagar aos traficantes. Os seis detidos foram encaminhados até a carceragem da 13ª SDP.

Colaboração William Batista, da Rede Massa.